segunda-feira, 7 de março de 2011

Interstício

Imagem: mary-paes.blogspot.com  Foto: Maksuel Martins
Tenho tido a felicidade de descobrir que alguns leitores visitam freqüentemente o blog e pelo menos em três ocasiões deram uma reclamadinha com frases do tipo “não agüento mais abrir o blog e ver aquela imagem do cara fazendo xixi” ou “ver aquele texto do xixi na rua, xixi em pé” etc.

De fato, fevereiro foi um mês atrapalhado pra mim, que sou  uma pessoa não muito organizada, e ainda tem os acréscimos do início do ano, com adaptações de rotina dos filhos, escola, trabalho, tudo isso.

Bom, quem me conhece sabe um pouco da complexidade em que me enfio ao tentar explicar caminhos, opções, defender hipóteses, qualquer coisa na verdade.

Assim, percebi que estava difícil retomar minha escrita no blog porque foram juntando muitas propostas, idéias (eu sei, eu sei, pela nova regra ortográfica não é assim que se escreve idéia, mas sou rebelde a essa nova regra, recuso-me a aceitá-la se não for por obrigação) e, de repente, eu já não sabia mais por onde (re)começar.

Para amansar minha indecisão, decidi quebrar um pouco o jejum desse interstício de escrita para, quem sabe assim, conseguir retomar minha epopéia de reflexão nesse espaço.

Há algumas pendências latentes desde o início do ano, como histórias advindas da minha curtíssima estada em Buenos Aires ou as histórias da Fazenda Pedra Negra, que já renderam alguns causos publicados nesse espaço, mas ainda há muito em mim para falar sobre isso.

Dessa forma, mesmo que um pouco sem aquele calor do momento vivido nos ares portenhos ou da magia inicial de conhecer a Fazenda no comecinho do ano, aproveitando que estou novamente na Pedra Negra, preenchendo o espírito com a energia e os ares mineiros, vou “matar dois coelhos de uma cajadada” aqui no Pouco Açúcar, matando minha saudade de escrever no blog e, ao mesmo tempo, retomando temáticas que me tornam menos ácida e mais degustável ao paladar sensível dos meus queridos e exigentes leitores.

Até muito breve!!!  ;)